terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Yakisoba diferentão

Há uns 2 meses atrás a Beth, outra professora do meu trabalho, me deu alguns pacotes de macarrão para yakisoba que ela sempre compra para a sua família. Eles estavam lá no armário esperando para serem preparados. Nesse domingo estava à procura de um prato fácil, rápido e prático, então resolvi prepará-los. Como não sou de origem oriental e nunca vi ninguém fazer yakisoba, procurei na internet algumas receitas, mas acabei adaptando para os ingredientes que eu tinha em casa. E faltou o gengibre para dar o toquezinho oriental, mas o prato final ficou muito gostoso, lembrou bastante o yakisoba real, e indico a todos.
Ah, já ia me esquecendo, ontem fiquei muito feliz, meu blog atingiu a marca de 100.000 visitas. Esse blog só me dá prazer, tenho conhecido pessoas fantásticas. Ainda não conheci ninguém "ao vivo" mas não faltarão oportunidades. Sinto-me honrado por ter visitantes tão carinhosas(os). Espero que continuem voltando sempre ao meu cantinho.

DIFICULDADE: Média
TEMPO DE PREPARO: 45 minutos
RENDIMENTO: 4 porções
CUSTO: R$ 13,00

Ingredientes:

♦ 2 pacotes individuais de macarrão para yakisoba (comprado na liberdade). Se não encontrar, compre miojo próprio para yakisoba
♦ 300 g de filé mignon cortado em tiras finas
♦ 300 g de brócolis cortado em ramos pequenos
♦ 1 cenoura pequena cortada em rodelas finas enviesadas
♦ 1/2 pimentão vermelho cortado em losangos pequenos
♦ 1 cebola média cortada em pétalas grandes
♦ 3/4 de xícara de molho shoyu
♦ óleo de soja
♦ sal a gosto
♦ pimenta do reino a gosto
♦ 2 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de preparo:

Passo 1: Numa panela grande coloque dois litros de água para ferver e um fio de azeite ou óleo de soja.

Passo 2: Enquanto a água aquece comece a preparar os ingredientes. Primeiramente tempere as tiras de carne com sal e pimenta do reino.

Passo 3: Numa panela wok coloque 2 colheres de sopa de óleo de soja.


Passo 4: Coloque as tiras de carne para fritar.



Passo 5: Enquanto a carne frita, mexa com uma espátula para separar bem as tiras.


Passo 6: Deixe fritar bem até começar a queimar e ficar dourada.


Passo 7: Retire a carne da panela e reserve.


Passo 8: Na mesma panela wok que fritou a carne coloque duas colheres de sopa de óleo de soja.


Passo 9: Adicione primeiramente os ingredientes mais duros. A cenoura em primeiro.



Passo 10: Depois de fritar a cenoura um pouquinho adicione o brócolis.

Passo 11: Mexa bem com uma espátula e adicione o pimentão vermelho.

Passo 12: Enquanto os legumes cozinham, a água do macarrão ferve. Então coloque o yakisoba para amolecer na água.



Passo 13: Adicione à panela de legumes a cebola cortada em pétalas.

Passo 14: Adicione o molho shoyu.


Passo 15: Adicione as carnes fritas que estavam reservadas.




Passo 16: Adicione as colheres de farinha de trigo. Para não empelotar é melhor adicioná-la usando uma peneira fina.

Passo 17: Mexa bem para misturar todos os ingredientes e espere o caldo engrossar. Deixe no fogo baixo para não esfriar.


Passo 18: Numa outra panela wok adicione 3 colheres de sopa de óleo.


Panela 19: Frite o macarrão escorrido até que ele comece a ficar dourado.



Passo 20: Adicione os outros ingredientes que estavam reservados.


Passo 21: Mexa bem com uma espátula para agregar todos os ingredientes.


Passo 22: Sirva bem quente.



51 comentários:

Theresinha Coelho disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ola amigo, desculpe estar invadindo seu espaço, mas não pude resistir.
Geralmente vou a alguns blogs atravez das pesquisas de imagen do google, retiro as informações que me interessam e saio discretamente.
Mas não pude resistir ao ver o capricho que aqui encontrei. Sabe já fui a muitos sites de culinária e nunca vi nada parecido em detalhes e tão bem elaborado, e quando fui ver quem era o autor do blog o espanto foi maior ainda, geralmente este é um assunto mais explorado pelas mulheres, mas quando um homem se dedica à culinaria esmera e supera os antigos dotes femininos.
Meus sinceros parabéns, voltarei sempre vou aprender muita coisa com vc, espero que não se importe.
Aproveito para oferecer-te meu award que pode ser retirado no meu Blog e convido-o a conhecer meu espaço , mas aviso de antemão que nem de longe esta assim tão perfeito.
Bjs com carinho de uma amiga que conquistou por admiração
Theresinha Coelho

COZINHAR COM OS ANJOS disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Parabéns pelas visitas:)))Mas é sempre uma delicia vir a este cantinho.Vais ter oportunidade de conheçer pesoalmente amigas(os) dos blogues.Agora em relação à receita simplesmente divina!!!Deixei-te um desafio no meu cantinho beijinhos

Tita disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

essa massa, parece-se com os noodles será que é a mesma coisa? mas senão é como se fosse.
tenho lá um pacote dessa massa e anda há que tempo para fazer ao ver este passo a passo decidi-me vou fazer ainda esta semana
Parabens pelo seu blog beto
Um Abraço
Tita

edinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ficou com um óptimo aspecto
Beijinho

Fabi disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto! Que saudade! Seu blog está cheio de delícias!! Adorei! AMO Yakissoba e adorei o post!! Beijos!

Cris disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, falar em conhecer ao vivo, outro dia entrei no Pão da Maria e tinha um cara idêntico a você... esteve lá há 2 sábados? Eu fui servir o café da manhã para meus filhos e quando me virei você (acho que era você) já tinha ido embora, eu ia na cara de pau perguntar se era... mas não deu certo... Bjs

Magia na Cozinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto parabéns pelo sucesso do seu blog!
Esta receita é tudo o que eu quero! Adoro comidinha chinesa. Aqui está um frio intenso e apetece bastante.
Bjs :)

Cláudia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Aí, Beto, elogios muito merecidos! Este yakissoba está ótimo! Eu também acrescento um pouquinho de hondashi na água do macarrão e na hora dos legumes coloco um pouquinho de saquê culinário para salteá-los na wok, mas vc realmente é super caprichoso! O seu yakissoba não fica devendo nada a ninguém!

bjs

Cris disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, isso aí, foi num domingo, eu me enganei, era você mesmo!!! Cara, não perdeu nada, o buffet de lá é super simples e caro, não atendem bem mesmo!!! E eram 3 filhos, hihihi, o outro pequeno já tinha se sentado. Eu fiquei até decepcionada quando você sumiu mesmo de repente. Mas podexá, da próxima não passa hein, hehe. Bjs!

EU MULHER disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Uau! Deve ter dado um trabalho grande fazer essa delícia e tirar essas ótimas fotos.
Meus parabéns pelo capricho e pela deliciosa receita.


Um abraço

anna disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Que bom aspecto!!! Adoro as cores...
Beijinhos.

menoscaloriasmaisvida disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto,
Passa pelo meu blog. Tenho lá uns prémios para ti.
Beijocas.
Susana.

debora koso disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi querido concordo plenamente c/a Terezinha,da gosto de ver seu blogger mainiti=todo dia,senao me engano essa soba que usou nem precisa cozinha chama-se Fraimem soba frita e so fazer esse mesmo molho,amis dai mistura 1/2 colher de maizina c/1/2copo de agua vai engrosar dai e so jogar encima,esse que vc fez e estilo chinesa aqui no japa nos colocamos cebola cenoura e carne de porco mais nao estou querendo te ensinar nem dar aulas de culinaria,rsrrsrs,mais a sua ficou otima e vamos nos conhecer sim sera que que vai aguentar esse tanto de mulher olha que sao muitas ate ja troquei ideia c/a Renata sua amiga,rsrsrrs,mil bjos !!!!!!!vou postar o GUIOZA da uma olhadinha !!!!

Axly disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá Beto!
Vim conhecer teu cantinho, já te "vi" por ai, comentando em blogs onde também passo.
A curiosidade me fez entrar no teu blog e me fez ficar apaixonada!
E olha, é a segunda vez que faço um post tipo os que você faz e adorei a idéia. Claro que ainda to engatinhando e você arrasa.
Me inspiro!
Esse yakisoba parece ter ficado fantástico, adoooooro.
Kisss pra ti^^

Adriana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Seu blog realmente é umsucesso,sempre vale a pena passar por aqui!

um grande abraço!

Odete disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, bem merecido ter tantos visitantes. Voce faz um blog caprichado, e fotografar passo a passo quando se cozinha nao eh facil. Fiz so alumas vezes e eh trabalhoso. Parabens!
Esse yakisoba eh tudo num dia frio como hoje.

bjs

Ziza disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Delícia!!!!!!!!
Duvido que o gengibre tenha feito falta...
Abraços!

Andréa Almeida disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa que capricho!! Parabéns. Tenho um desafio pra você lá no blog. Bjs

Rose disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Vim conferir seu passo a passo do yakisoba e amei! Aqui em casa todos gostam desse prato e agora vou fazer seguindo suas dicas, obrigada Beto.
Abraços!

Marlene disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto gostei demais de seu blog. Sempre achei super interessante a gente mostrar como se faz e com essa idéia criei o meu blog culinário também. Essa receita tá maravilhosa Beto, o passo a passo super capricahdo que bacana viu! Parabéns pelo lindo trabalho que vc faz aqui e pela sua dedicação! Fiquei fã!
Beijos da Marlene do SALADICHE

Xana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Tá lindo teu yakisoba :)...
bjinhus querido

Rose disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oiii...essa receita é muito boa...acho que todo mundo tem uma e acrescenta um pitaco aqui outro ali...com os ingredientes que mais gosta...Parabéns pelo capricho...
Bjus

Nana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, eu sou t... ah, apaixonada por esse prato, marido até proíbe as vezes pq seria comida diária de casa kkkkkkkkkkk
Então, ele saiu bebê de lá e os pais deles moravam lá por causa de trabalho. Mas queremos visitar um dia sim hehe
Bjss

Tata disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Humm que àgua na boca!

Seu blog é demais, o conheci hoje e fiquei encantada. As receitas são deliciosas e as fotos são lindas!

Parabéns, já faz parte de meus favoritos.

Um beijo

Natália

thaynnara disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

nossa parabens esta com uma cara otima eu e minha mae estamos fazendo um yakssoba aqui em casa
vimos o seu e nossas bocas encheream de agua

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá!

Parabéns pelo site, adorei! Muito caprichado. Fiquei impressionada e quando vi que era feito por homem (sem preconceito), achei mais bacana ainda! Gostaria de saber se essa receita de yakissoba serve quantas pessoas? Dá quantas poções? Desculpe a ignorância, é que não sei cozinhar direito, fico nos sites tentando aprender, principalmente quando tem vídeo ou quando tem bastante foto, explicações detalhadas. Um abraço e sucesso!

Patrícia.

Cleuda disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Parabéns! hoje eu e minha filha estavamos querendo comer algo diferente, fiz e para minha surpreza ficou realmente saboroso! Adorei sua receita, muito bem explicadinha. Bjm

Deborah Siqueira disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei este blog..!
Muito bem organizado.. deu até para sentir o cheirinho do Yakisoba sendo feito!!!

Parabéns!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Bom dia...
Parabéns pelo Blog, mto bom mesmo... muito melhor q muito site especializado em culinária ou desses programas de TV que se dizem bons!!!

Parabéns msm.. fiz o prato e ficou ótimo.

Italianinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Procurei em vários sites como preparar um ótimo Yakisoba...não encontrei algo tão perfeito , você ensinou passo a passo...parece delicioso....vou fazer hoje mesmo..

E daí?? disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Realmente esse blog é muito bom! recebi através do flickr a indicaçao desse blog. Estou encantada com o capricho e detalhes. Já to seguindo.

Manuh disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nosso o meu saiu perferito adorei a ideia de fritar o macarrao :D
fica mais soltinho.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Parabens cara! nao resisti e tive q escrever, so estudante universitario, nao gosto de comida requentada e odeio ler e fazer receita! e por isso estou escrevendo, vc explicou td passo a passo e de um modo rapido e facil!! vo faze hj ainda, mas parece otimo hehuehu continue assim, nao eh a toa q vc eh professor!

Raquel Floriano disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá, achei seu blog por que estava a procura de uma receita de yakisoba.
mas fiquei encantada com seu blog, parabens e pode ter certeza que ele está salvo em meus favoritos, acabei de faze-lo, minhas visitas aqui passaram a ser frequentes de agora em diante.
mais uma vez parabens, fique com Deus!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Seu blog está de parabéns amigo , vou fazer sua receita esse final de semana aqui em casa . Att : Samuel Regis ..

Márcia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

adorei!! faz tempo que quero preparar um yakisoba . esse está sob medida... Parabéns.

Luiza Santana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá, adorei sua receita e os detalhes para prepara-la.
Sensacional. Vou fazer amanhã para aminha família.
Obrigada e super, hiper mega bom alguem que tenha tanta dedicação e carinho ao fazer coisas deliciosas.
obrigada.
Faça mais receitas espetaculares.
Abs,
Luiza Santana Rio de janeiro

virleygarcia@hotmail.com disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá Beto. sou do Norte do MT, cidade muito pequena, portanto difícil de encontrar ingredientes para o preparo de pratos diferentes. Temos aqui um grupo (amigos) de + ou - 30 pessoas que se reune no mínimo duas vezes por semana pra bater papo. Cada dia numa casa, nesse dia foi escolhida minha casa e o prato foi o Yakisoba, confesso que fiquei maravilhada como vc foi minucioso, e como disse, aproveitando o que tinha em casa. vou seguir seu exemplo. espero que fique tão bom e apatitoso como o seu. bjs e obrigada

Elly Santana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá, estava a procura de um site com as receita do Yakisoba. E achei seu blogger, espero que eu consiga fazer, rs.

Abraços

Manuel disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz hoje no almoço e realmente ficou muito bom! Parabéns!

Algumas observações:

1. Carne: se colocar uma colher de sopa cheia de maizena e temperar com shoyu, alho, e óleo de gergelim 30min antes de fritar fica super mega macia.
2. Coloquei na receita também molho de ostra, dá aquele gostinho especial do restaurante chinês.
3. Não tinha aqui, mas acho que um pouco de sakê cairia bem tb! Vou experimentar da próxima vez.

Um abraço!

Jacy disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

eu fazia yakisoba assim, mas tinha perdido a receita, e sou desmiolada, não conseguia lembrar tudo, e não queria ter muito trabalho pra fazer yakisoba. procurei várias receitas de yakisoba e achei o seu blog. Estou com um sorriso de orelha a orelha.

antonia barbosa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

vou fazer essa reseita para minha familia tenho certeza que elis vao amar obrigado beto

RENATO COAN disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

mUITO BOA A RECEITA. vOU FAZER PARA OS AMIGOS. OBRIGADO

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Acabei de fazer no almoço.... Meu marido adorou... Nunca tínhamos comido Yakisoba antes... Agora vou fazer sempre!

rafael. disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Eu e meu namorado acabamos de fazer, ficou uma delícia! obrigada pela receita passo a passo !

Leonor Dominoni disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Essa receita é realmente genial, uma delicia, e super explica, parabéns pelo site.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

parabéns pela receita e tb modo especial como foi apresentada!! bjinho

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ola, passando aqui só para dizer que fiz o yakisoba e ficou maravilhoso, parabéns, de todos os sites e blogues que passei, nenhum especificou tao bem quanto o seu.

Jefferson disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Obrigado pela receita, assim parece, e deve ser mesmo, fácil.

megaval disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei! acabei de comer , sua receita é ótima .

megavalblogspot disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei! acabei de comer, ficou uma delicia.